segunda-feira, 14 de julho de 2008

TESTEMUNHO

“TESTEMUNHO DA COMUNIDADE”
Minha história de amor com o dizimo começou em meados de 2006, em meio a uma crise financeira doméstica (precisávamos do salário de 2 meses para cobrir as despesas de 1 mês em minha casa).
Eu já dava uma contribuição mensal para a igreja há um bom tempo, mas não era meus 10%, e então, no meio da tormenta, Deus começou a arar a terra do meu coração para receber uma boa semente.
Era impressionante, naqueles dias todas as minhas conversas caíam no assunto do “dizimo”: durante os preparativos para as festividades de Santa Rita, na preparação da procissão de Corpus Christi, em casa, começava falando de um assunto qualquer, acabava em dizimo. E eu fui guardando tudo no meu coração...
Até que, no mês de Junho/2006 quando refletimos sobre dízimo em nossas celebrações, aprouve ao Senhor me fazer participar das missas dominicais em uma paróquia mais próxima de casa, pois meus filhos ficaram adoentados e eu não podia sair com eles por muito tempo. Pois bem, naquelas missas o Padre convidou alguns dizimistas a darem testemunho de suas vidas... e mais uma vez Deus falou e meu coração acolheu seu recado. Foi aí que aceitei o desafio que Deus faz em Malaquias 3,10.
Em Julho recebi um adiantamento do meu 13º Salário que possibilitou quitar as dívidas de minha casa e, imediatamente fiz propósito de dar os 10% no mês seguinte. Deus me sustentou e assim foi feito
Eu digo que a Paróquia Santa Rita é uma extensão da minha casa, portanto nada mais justo do que me importar com sua manutenção e contribuir com o desenvolvimento dos seus trabalhos sociais e de evangelização.
Quanto a situação financeira, posso afirmar que Deus tem me ensinado a administrar os meus 90% de tal maneira que nunca mais faltou dinheiro para o que realmente é necessário a mim e minha família.
Eu passei a olhar o Dízimo como oferta de amor. Amor a Deus, fonte de todo o Bem. Amor a mim e ao próximo, obras primas do Amor.
Este foi o grande milagre do dízimo.
Louvado seja Deus
Silvana Alves Munhoz Mattos